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Emissão da nova carteira de identidade no Distrito Federal volta a funcionar em horário regular


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Emissão da nova carteira de identidade no Distrito Federal volta a funcionar em horário regular

O atendimento nos Postos de Identificação Biométrica (PIBs) do Distrito Federal voltou ao horário normal de funcionamento, após passar por alterações durante as festas de fim de ano. Agora, os cidadãos podem procurar os postos de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem precisar agendar previamente.

Nos PIBs, é possível emitir a primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Essa emissão gratuita está disponível desde novembro do ano passado e a nova carteira de identidade adota o CPF como número de registro. Essa mudança faz parte do processo de unificação dos documentos de identificação no país, que foi regulamentado no início de 2023.

Para a emissão da nova carteira de identidade, é necessário estar com o CPF regular junto à Receita Federal e apresentar uma certidão de nascimento ou casamento atualizada em sua versão física, digital ou cópia autenticada em cartório. Todos os dados da certidão precisam ser compatíveis com os registros da Receita Federal para a emissão do novo documento.

Aqueles que já possuem a nova carteira de identidade, seja retirada em outro estado ou no próprio DF, devem pagar uma taxa de R$ 42 para a emissão da segunda via. Vale ressaltar que a população que ainda possui o documento antigo poderá utilizá-lo até 2032.

Confira abaixo os locais onde é possível emitir a nova identidade:






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