Escritora mineira Adélia Prado presenteia Papa Francisco com um livro
Compartilhe:
Escritora mineira Adélia Prado presenteia Papa Francisco com um livro
A escritora brasileira Adélia Prado presenteou o Papa Francisco com sua obra “Poesia reunida”. O livro, entregue pela secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, reúne todos os poemas de Prado em uma edição especial que também inclui textos de Carlos Drummond de Andrade e Affonso Romano de Sant’Anna, além de um posfácio de Augusto Massi.
A entrega do presente ocorreu durante a visita de Andrade ao Vaticano, na última quarta-feira (10), e foi registrada em fotos postadas nas redes sociais. Adélia Prado, natural de Divinópolis, afirmou que sua obra dialoga com a dor e a angústia que enfrentou durante os 10 anos em que ficou sem escrever, após o lançamento de seu último livro “Miserere”, em 2013.
Aos 88 anos, Prado revelou que encontrou inspiração para seu novo livro, intitulado “Jardim das Oliveiras”, em poemas escritos na juventude que encontrou em gavetas. Ela descreveu ter sido “resgatada pela própria poesia” ao perceber que esses poemas estavam em sintonia com sua experiência atual.
O Grupo Editorial Record, que representa a escritora, informou que estão sendo planejados diversos eventos para o lançamento do novo livro em 2024. A programação será divulgada posteriormente.