Ex-policial militar é preso em Santarém após fazer declarações terroristas e ameaçar agentes da segurança pública

Compartilhe:
Ex-policial militar é preso em Santarém após fazer declarações terroristas e ameaçar agentes da segurança pública
Um ex-policial militar foi detido em Santarém, no Pará, por fazer declarações terroristas e ameaças contra agentes da segurança pública e suas famílias. O indivíduo foi preso próximo a um colégio, após ir ao encontro de um policial militar ao qual já havia feito ameaças anteriormente.
Esse ex-policial já tinha histórico de uso das redes sociais para propagar ameaças e declarações terroristas contra agentes de segurança. Em vídeos publicados, ele insinuava um suposto envolvimento desses agentes com a milícia e chegou a declarar a intenção de realizar atos terroristas. As ações resultaram em sua prisão por ameaça e resistência à prisão.
Anteriormente lotado na 27ª CIPM em Almeirim, o ex-PM havia sido expulso da Polícia Militar devido a um caso de ameaça e agressão a seu superior em 2017. Conhecido por responder a processos tanto na justiça militar quanto na comum, ele também foi identificado como solicitante de benefícios ao INSS por alegada insanidade mental.