“Exibindo força e equilíbrio: integrante da Comissão de frente da Porto da Pedra realiza truque de levitação ao ser içada pelo cabelo”
Compartilhe:
“Exibindo força e equilíbrio: integrante da Comissão de frente da Porto da Pedra realiza truque de levitação ao ser içada pelo cabelo”
Uma dançarina da comissão de frente da escola de samba Unidos da Porto da Pedra, localizada em São Gonçalo, foi suspensa a 12 metros de altura por um truque de levitação que utiliza seu cabelo como plataforma. Essa técnica surpreendente é uma das apostas da escola para se destacar no Grupo Especial do Carnaval.
A dançarina, chamada Carine Magalhães, é praticante dessa forma de apresentação há 2 anos e começou os ensaios com a comissão da Porto da Pedra há cerca de um mês. A escola também incorpora recursos holográficos em sua comissão de frente, o que traz uma atmosfera de tecnologia para o desfile.
A comissão de frente da Porto da Pedra é composta por alquimistas, pensadores, filósofos e sábios, representando a Idade Média. Os hologramas ajudam a retratar esse período histórico de forma visualmente impactante. Além disso, o carro alegórico da escola conta com uma enorme escultura de um tigre, que possui 22 metros de altura e 19 metros de comprimento, o maior da história da escola no desfile da Sapucaí.
A capacidade da dançarina de “levitar” a 12 metros de altura, puxada pelo cabelo, é um dos destaques da comissão de frente da Porto da Pedra. Essa performance surpreendente certamente chamará a atenção dos espectadores durante o desfile.
Crédito da imagem: Leo Franco/ Agnews