“Familiares sofrem angústia com o desaparecimento de homem na Represa do Passaúna”
Compartilhe:
“Familiares sofrem angústia com o desaparecimento de homem na Represa do Passaúna”
Um homem afundou na Represa do Passaúna, no Paraná, enquanto brincava com sua filha de 8 anos em um bote pequeno. Após o incidente, a mãe se jogou na água com uma boia para resgatar a filha, mas o pai permaneceu submerso. Os bombeiros prestaram atendimento à mãe e às filhas, que estão bem.
A Sanepar, empresa responsável pela represa, reforçou que é proibido usar as barragens para banho, natação ou qualquer atividade na água. A área é cercada por uma cerca de arame farpado, mas em alguns pontos o arame está rompido. A empresa ressaltou que há vigilância ostensiva no local de captação de água, porém, nos demais pontos da barragem, é permitido o uso compartilhado para esportes de remo e vela. Mesmo assim, os praticantes não estão autorizados a entrar na água e são responsáveis por sua própria segurança.
Esse afogamento na Represa do Passaúna não é um caso isolado, pois já ocorreram outros incidentes no local. É importante ressaltar que a represa é um reservatório de abastecimento público e, portanto, é um local perigoso, com grandes profundidades, e não deve ser utilizado pela população para atividades aquáticas.