Notícias | Famílias afetadas pela inundação no Rio Araguari são ajudadas no estado do Amapá

| Famílias afetadas pela inundação no Rio Araguari são ajudadas no estado do Amapá |

Famílias afetadas pela inundação no Rio Araguari são ajudadas no estado do Amapá


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Famílias afetadas pela inundação no Rio Araguari são ajudadas no estado do Amapá

No último dia 26, foi enviado auxílio às famílias do alto do rio Araguari, com distribuição de kits de alimentação, dormitório e água potável, além de orientações para possíveis cheias. Essa região, distante cerca de 60 quilômetros de Porto Grande, só é acessível por barco e muitas famílias foram afetadas.

A Defesa Civil do Amapá está monitorando a vazão de três usinas hidrelétricas ao longo do Rio Araguari: Cachoeira Caldeirão, Coaracy Nunes e Ferreira Gomes. Em Ferreira Gomes, o nível do rio atingiu 3.198mm, considerado emergencial acima de 3.500mm. O governo acompanha a situação a cada duas horas.

Equipes governamentais foram enviadas ao local para levantar dados sobre as famílias afetadas. Cerca de 20 famílias foram atendidas com kits de ajuda. O tenente da Defesa Civil mencionou o monitoramento contínuo desde a primeira cheia, ocorrida no dia 22.

O governador do Amapá, Clécio Luís, destaca a atuação preventiva para orientar os moradores sobre as possíveis cheias. Caso necessário, a região contará com apoio das prefeituras para fornecer água adicional aos afetados.

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá prevê chuvas intensas para o fim de semana em diversos municípios. O Governo do Amapá informa que o Comitê de Respostas Rápidas está mobilizado para ações imediatas em situações de crises naturais, sanitárias e de saúde.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes