Notícias | Famoso produtor de cinema, Antonio Polo Galante, falece aos 89 anos de idade

| Famoso produtor de cinema, Antonio Polo Galante, falece aos 89 anos de idade |

Famoso produtor de cinema, Antonio Polo Galante, falece aos 89 anos de idade


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Famoso produtor de cinema, Antonio Polo Galante, falece aos 89 anos de idade

A.P. Galante, conhecido produtor de cinema natural de São Paulo, passou seus últimos dias em Santa Catarina, onde será cremado nesta segunda-feira no Crematório Vaticano Balneário Camboriú. Nascido em Tanabi, interior paulista, seu sucesso nas telonas começou em 1967 com o filme “Vidas Nuas”, dirigido por Ody Fraga.

Com uma extensa carreira, Galante colaborou com 65 títulos do cinema brasileiro, explorando diversos gêneros cinematográficos, incluindo dramas, pornochanchadas, westerns, filmes de cangaço, musicais, policiais, e sertanejos, entre outros. Seu último trabalho foi em “Cinderela Baiana”, de 1998, dirigido por Conrado Sanchez.

Em São Paulo, o produtor será homenageado no bar O Soberano, localizado na Rua do Triunfo, região central, frequentado por cineastas e técnicos. A família de Galante e o bar estão em negociações para organizar seu acervo e planejar futuros projetos com o material recuperado.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) também prestou homenagem a Galante em uma postagem nas redes sociais, destacando sua paixão pelo cinema e seu comprometimento com a arte. O MIS lamentou a perda do produtor, ressaltando sua contribuição com renomados diretores e incentivo a novos talentos ao longo de décadas.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes