Notícias | Fazenda que negligencia alimentação do gado atua como confinamento e deveria ser um lugar para engordar os animais.

| Fazenda que negligencia alimentação do gado atua como confinamento e deveria ser um lugar para engordar os animais. |

Fazenda que negligencia alimentação do gado atua como confinamento e deveria ser um lugar para engordar os animais.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Fazenda que negligencia alimentação do gado atua como confinamento e deveria ser um lugar para engordar os animais.

Um caso de maus-tratos contra mais de 500 animais foi descoberto em uma propriedade rural na região norte de uma cidade do estado do Tocantins. Os animais estavam passando fome, com carcaças de outros animais servindo de alimento para carcarás. Alguns estavam tão fracos que não conseguiam se levantar, enquanto outros estavam desnutridos e debilitados. Para sobreviver, os animais começaram a roer a casca das árvores. O dono da propriedade, responsável por fornecer alimentação e medicamentos para os animais, foi alvo de uma ação judicial.

A decisão da Justiça determinou que o proprietário do gado deveria retirar os animais da fazenda em até cinco dias e alimentá-los adequadamente. No entanto, parte do gado deveria permanecer como garantia para pagamento de um contrato. O advogado do proprietário afirmou que as despesas pelo tempo em que o gado ficou na propriedade chegavam a quase R$ 200 mil e estavam sendo custeadas pelo chacareiro, o que levou o caso à Justiça.

Após uma denúncia, a Guarda Metropolitana de Palmas encontrou os animais na propriedade em 15 de dezembro. Como todos os animais estavam sofrendo com a falta de alimentação, a situação foi considerada como maus-tratos. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) foi notificada e autuou o proprietário do estabelecimento, visando as medidas sanitárias estabelecidas pela legislação.

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários concluiu o procedimento policial e enviou o caso ao Poder Judiciário ainda em dezembro de 2023.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes