Notícias | Feminicídios chocantes no Sul de Minas em 2023: tragédias com corpos queimados, suicídio simulado e tiro de espingarda

| Feminicídios chocantes no Sul de Minas em 2023: tragédias com corpos queimados, suicídio simulado e tiro de espingarda |

Feminicídios chocantes no Sul de Minas em 2023: tragédias com corpos queimados, suicídio simulado e tiro de espingarda


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Feminicídios chocantes no Sul de Minas em 2023: tragédias com corpos queimados, suicídio simulado e tiro de espingarda

Até outubro deste ano, o número de feminicídios registrados na região do Sul de Minas já superou o total de casos de 2022. Segundo dados levantados pelo g1 e pela EPTV Sul de Minas, pelo menos 25 mulheres foram mortas na região até o momento.

A seguir, relembraremos oito casos que marcaram a região este ano:

No mês de fevereiro, Renata de Paulla Silva, 26 anos, foi morta a facadas em Três Pontas (MG) pelo marido, após uma discussão. O autor confessou o crime e foi preso.

Também em março, Lidia da Costa Souza, 27 anos, foi assassinada com um tiro de espingarda na zona rural de Bocaina de Minas (MG). O suspeito, que era namorado da vítima, se entregou à polícia após dez dias do crime.

Elisângela Custódio, 34 anos, teve 70% do corpo queimado em maio, em Alfenas (MG), após ser incendiada pelo companheiro. A vítima faleceu três dias após ser transferida para outra unidade hospitalar.

Em novembro, Jefferson Aparecido de Oliveira foi condenado por feminicídio e homicídio triplamente qualificado em júri popular. O crime ocorreu na região do Sul de Minas.

Em agosto, um caso inicialmente tratado como suicídio foi posteriormente investigado como feminicídio em Bom Jesus da Penha (MG). Leidiane Cristina Germano Reis, 31 anos, foi encontrada enforcada no quintal de sua residência, mas uma ligação anônima levantou a possibilidade de crime motivado por violência doméstica.

Esses são apenas alguns dos casos chocantes que ocorreram na região do Sul de Minas neste ano, evidenciando a triste realidade da violência contra as mulheres. Ainda há muito a ser feito para combater essa situação e garantir a segurança e dignidade das mulheres em toda a sociedade.

Um crime chocante ocorreu em São Lourenço (MG) no mês passado, quando uma mulher de 25 anos foi brutalmente assassinada a facadas na cozinha de sua própria casa. Testemunhas apontaram o namorado da vítima como autor do crime. O suspeito fugiu, mas foi capturado três dias depois. Três crianças que estavam presentes no momento do crime também foram encontradas sujas de sangue.

Outro caso trágico aconteceu em Poços de Caldas (MG), onde uma mulher de 40 anos foi morta a facadas e sua filha, com apenas 1 ano de idade, foi atingida por um golpe de faca. O marido da vítima foi encontrado ferido e afirmou que a mulher teria o atacado primeiro, mas exames indicam que as lesões na vítima eram de autodefesa. O suspeito foi preso após receber tratamento médico.

Em Silvianópolis (MG), o corpo de uma jovem de 19 anos foi encontrado parcialmente queimado em uma área de cafezal. A vítima foi reconhecida após onze dias do ocorrido. Ela estava amarrada com fios de energia e envolta em um cobertor queimado. A polícia está investigando o caso para identificar o autor e as circunstâncias do crime.

Na cidade de Guaxupé (MG), uma mulher de 35 anos foi morta a facadas pelo ex-companheiro. A vítima tinha medida protetiva contra o suspeito e havia um histórico conturbado no relacionamento. O homem se apresentou à delegacia após o crime e foi preso em flagrante.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes