Notícias | Fogos de Réveillon de 2024 serão reaproveitados na comemoração de aniversário de Santos

| Fogos de Réveillon de 2024 serão reaproveitados na comemoração de aniversário de Santos |

Fogos de Réveillon de 2024 serão reaproveitados na comemoração de aniversário de Santos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Fogos de Réveillon de 2024 serão reaproveitados na comemoração de aniversário de Santos

O céu das cidades litorâneas de São Vicente, Cubatão e Peruíbe também foi iluminado com um belo show de fogos de artifício, além de Guarujá e Santos. No entanto, em Bertioga, Mongaguá e Itanhaém, a administração optou por não realizar o espetáculo pirotécnico na virada do ano.

Em Santos, houve um show pirotécnico de 14 minutos com fogos de baixo ruído, que iluminaram o céu com diversos formatos, como corações, estrelas, círculos, rostinhos felizes, efeitos de anéis e estrelas cadentes. Segundo a prefeitura, mais de 1 milhão de pessoas puderam apreciar o espetáculo. No entanto, devido a uma frente fria que causou maré alta e mar agitado, a posição das balsas com os fogos de artifício foi comprometida, resultando apenas no reposicionamento de seis das dez embarcações previstas.

É importante ressaltar que não houve investimento público para a realização do show pirotécnico em Santos, pois o evento foi garantido pelos patrocinadores. De acordo com a prefeitura, as balsas não utilizadas serão aproveitadas na programação do próximo aniversário da cidade, que ocorrerá ainda em janeiro.

Por outro lado, Praia Grande decidiu cancelar a queima de fogos devido à maré alta e às ressacas que impediram a estabilidade das balsas. No dia 31 de dezembro, os artefatos do show pirotécnico chegaram a afundar nas águas após uma das embarcações ser atingida pelas ondas. A administração municipal informou que o valor do investimento previsto era de R$ 2,69 milhões, porém, devido ao cancelamento, a prefeitura não fará o pagamento.

Em Guarujá, a queima de fogos durou 15 minutos e ocorreu em quatro locais diferentes: Mirante da Campina, Praia do Perequê e nas praças 14 Bis e Mário Covas. Apesar dos planos de distribuir balsas no mar para permitir uma melhor visualização do espetáculo na Praia de Pitangueiras, a condição marítima não permitiu que isso acontecesse. No entanto, a prefeitura informou que o material das quatro balsas será utilizado em uma futura data, ainda a ser definida.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes