Notícias | “Fundador do Instituto Homem Pantaneiro é reconhecido como uma das 50 pessoas que estão transformando o mundo”

| “Fundador do Instituto Homem Pantaneiro é reconhecido como uma das 50 pessoas que estão transformando o mundo” |

“Fundador do Instituto Homem Pantaneiro é reconhecido como uma das 50 pessoas que estão transformando o mundo”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Fundador do Instituto Homem Pantaneiro é reconhecido como uma das 50 pessoas que estão transformando o mundo”

Ângelo Rabelo, presidente do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), tem sido reconhecido por sua atuação na proteção e preservação do Pantanal. Sua nomeação na lista do The Explorers Club 50, divulgada este mês, destaca suas ações como uma das 50 pessoas que estão melhorando o mundo. Além dele, outros três brasileiros foram nomeados: a geóloga Fernanda Avelar Santos, o ictiologista Luiz Rocha e o designer naturalista Lvcas Fiat.

Rabelo está envolvido na conservação do Pantanal há mais de 40 anos, combatendo a caça e o tráfico de animais selvagens. Participou da fundação da Polícia Militar Ambiental no estado e enfrentou diversas situações perigosas, incluindo um incidente em que foi alvejado. Em 2002, fundou o Instituto Homem Pantaneiro (IHP), que realiza programas para prevenção de incêndios, criação de corredores de biodiversidade, desenvolvimento em comunidades e pesquisa científica.

O reconhecimento de Rabelo destaca a importância de conservar o Pantanal, um bioma que enfrenta desafios como a redução das áreas úmidas e seus impactos. Ele ressalta a necessidade de olhar para o planalto, onde estão localizadas as nascentes, e menciona a importância dos créditos de carbono e de biodiversidade como ferramentas emergenciais para garantir a sobrevivência do Pantanal.

A indicação de Rabelo foi feita pelos renomados exploradores Dereck and Beverly Joubert, que dedicam suas vidas à proteção da vida selvagem na África. O Instituto Homem Pantaneiro, fundado por Rabelo, é uma organização sem fins lucrativos que atua na conservação e preservação do Pantanal e sua cultura local, gestão de áreas protegidas, pesquisa científica e diálogo entre os interessados na região.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes