Notícias | Governo do Rio Grande do Sul não fará pagamentos da dívida com a União até o fim de 2021.

| Governo do Rio Grande do Sul não fará pagamentos da dívida com a União até o fim de 2021. |

Governo do Rio Grande do Sul não fará pagamentos da dívida com a União até o fim de 2021.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Governo do Rio Grande do Sul não fará pagamentos da dívida com a União até o fim de 2021.

Um pacote de ajuda está sendo finalizado pelo ministro da Fazenda, destinado ao governo estadual do Rio Grande do Sul, empresas privadas e empreendedores locais para lidar com a dívida de aproximadamente R$ 90 bilhões do estado com a União. O pagamento mensal da dívida foi temporariamente suspenso devido a uma liminar do STF, mas foi retomado em 2022 com a assinatura do Regime de Recuperação Fiscal.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, solicitou ao presidente Lula a suspensão da dívida com a União para destinar recursos à recuperação do estado após as intensas chuvas que causaram alagamentos. A renegociação das dívidas estaduais está sendo conduzida pelo governo, com Rodrigo Pacheco pedindo ao presidente a retomada das negociações e um possível acordo com os demais estados.

Além da suspensão da dívida, o Ministério da Fazenda planeja lançar linhas de crédito para auxiliar empresas e empreendedores que precisaram interromper suas atividades devido às circunstâncias, garantindo recursos para cobrir despesas até a retomada das operações. A prorrogação do pagamento de impostos federais durante o período de calamidade pública também está prevista.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes