Notícias | Governo encontrou 261 itens do Alvorada que estavam desaparecidos no início do governo de Lula.

| Governo encontrou 261 itens do Alvorada que estavam desaparecidos no início do governo de Lula. |

Governo encontrou 261 itens do Alvorada que estavam desaparecidos no início do governo de Lula.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Governo encontrou 261 itens do Alvorada que estavam desaparecidos no início do governo de Lula.

Uma polêmica surgiu em torno da localização de 261 bens pertencentes ao patrimônio do Palácio da Alvorada que estavam desaparecidos antes da mudança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja da Silva para a residência oficial, em janeiro de 2023.

Essa questão gerou atritos entre os casais presidenciais Lula da Silva e Bolsonaro. Enquanto Janja da Silva expressou preocupações com o estado de conservação e a falta de móveis “originais” no Palácio da Alvorada, Lula reclamou da necessidade de começar seu governo vivendo em um hotel de Brasília devido às condições precárias do local.

Já Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, afirmou que todos os móveis estavam armazenados nos depósitos do Palácio da Alvorada.

A localização dos móveis perdidos foi divulgada com base em um pedido da Lei de Acesso à Informação. A Presidência da República informou que, após a finalização dos trabalhos da Comissão de Inventário Anual, os 261 bens foram encontrados em diversas dependências da residência oficial.

Segundo a Casa Civil da Presidência, o processo de inventário identificou 261 bens ausentes em novembro de 2022, 83 itens faltantes no início de 2023 e, somente após esforços adicionais, todos os bens foram localizados em setembro de 2023. Ficou evidente que houve negligência na gestão desses móveis, o que demandou um esforço extra para recuperá-los.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes