Notícias | Governo federal declara estado de emergência em duas áreas do Acre devido ao perigo de incêndios florestais

| Governo federal declara estado de emergência em duas áreas do Acre devido ao perigo de incêndios florestais |

Governo federal declara estado de emergência em duas áreas do Acre devido ao perigo de incêndios florestais


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Governo federal declara estado de emergência em duas áreas do Acre devido ao perigo de incêndios florestais

No ano de 2023, o estado do Acre registrou um total de 6.562 focos de calor, o que levou o Ministério do Meio Ambiente a declarar estado de emergência nas regiões do Vale do Acre e Vale do Juruá. A decisão, assinada pela ministra Marina Silva e publicada no Diário Oficial da União, tem validade entre os meses de abril e novembro deste ano. Os dados foram fornecidos pelo Centro Integrado de Geoprocessamento Ambiental (Cigma), com base no material produzido pelo Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

No período de janeiro a dezembro de 2023, o Acre experimentou uma queda no número de focos de calor em comparação ao mesmo período de 2022, passando de 11.840 para 6.562. Além do Acre, outras regiões e mesorregiões do país também estão abrangidas pelo decreto, levando em conta os períodos em que essas áreas são mais suscetíveis a incêndios florestais.

É importante destacar que a situação climática do Acre tem preocupado as autoridades, levando-as a tomar medidas emergenciais para prevenir e controlar incêndios florestais. Acompanhar os telejornais regionais do Acre pode ser uma forma de se manter informado sobre a situação atual e as ações adotadas para proteger o meio ambiente e a população.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes