Notícias | “Guarujá, SP inova ao conceder crachás a cachorros que atuam como ‘servidores públicos'”

| “Guarujá, SP inova ao conceder crachás a cachorros que atuam como ‘servidores públicos'” |

“Guarujá, SP inova ao conceder crachás a cachorros que atuam como ‘servidores públicos'”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Guarujá, SP inova ao conceder crachás a cachorros que atuam como ‘servidores públicos'”

No Complexo Administrativo e Operacional da Prefeitura de Guarujá, litoral de São Paulo, quatro cachorros se tornaram parte da equipe de uma forma um pouco diferente. Conquistando o coração dos funcionários, eles ganharam crachás de identificação, como os demais servidores, como forma de retribuir o carinho que distribuem diariamente.

A mais antiga do grupo é Coreana, uma cachorra Collie que vive no local há cerca de 10 anos. Rafael, um simpático vira-lata, também está lá há quase sete anos. Scooby, o vira-lata caramelo, vive na garagem do local há cerca de quatro anos.

Conhecidos como Trio Ternura, eles chegaram aos poucos na garagem do Complexo e se tornaram essenciais no dia a dia da equipe, sendo chamados de “controladores de acesso”. Além de auxiliarem nos espaços externos, também ajudam os seguranças noturnos. Os funcionários se dividem para cuidar dos gastos relacionados aos cachorros, como compra de ração, remédios e vacinas.

Em abril do ano passado, Scooby foi diagnosticado com botulismo e precisou de tratamento e fisioterapia para poder voltar a andar. Com os cuidados e amor recebidos, ele se recuperou completamente e hoje é um cachorro saudável.

Em 2023, uma nova cadelinha, Raposinha, se juntou ao grupo. Ela pertence a uma moradora próxima e todos os dias chega na garagem pela manhã e retorna para casa no fim do dia. Durante o expediente, ela fica no setor administrativo, trazendo alegria para todos.

A ideia de colocar crachás de identificação nos cachorros surgiu com a chegada de Raposinha e foi bem aceita pela equipe. Um gesto simples para retribuir todo o amor que eles proporcionam diariamente.

Um homem chamado Carlos decidiu expressar sua gratidão e amor por seus quatro cães. Ele comenta que eles são companheiros fiéis e que criaram um verdadeiro vínculo. Esses cães trazem muita alegria para a vida dele e ele se sente obrigado a retribuir essa companhia.

A primeira cadelinha, chamada Coreana, é da raça Collie e chegou primeiro ao Complexo Administrativo e Operacional, localizado em Guarujá. Carlos e seus cães formam uma verdadeira família e ele não pode deixar de expressar todo o amor que sente por eles.

Veja no vídeo abaixo mais sobre as obras do VLT que estão causando interdições no Centro de Santos.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes