Homem ataca vizinho com facão em briga por cachorro que termina em fatalidade em Minas Gerais

Compartilhe:
Homem ataca vizinho com facão em briga por cachorro que termina em fatalidade em Minas Gerais
No último dia 7, um crime chocou a cidade de Conceição das Alagoas, no qual um vizinho de 41 anos foi morto a facadas pelo tutor de um cachorro, após uma discussão.
De acordo com a polícia, o conflito começou quando o vizinho de 21 anos chutou o cachorro do outro. O tutor do animal decidiu confrontar o agressor, resultando em uma briga verbal seguida de agressão física.
Imagens mostraram o jovem partindo para cima do homem, que então sacou uma arma de fogo e começou a disparar em sua direção. Mesmo ferido, o jovem conseguiu atingir o agressor com um golpe de facão, derrubando-o. Em seguida, desferiu outro golpe no pescoço do homem, que veio a óbito.
Após os golpes, o jovem retornou para casa e deixou o homem caído na rua. Testemunhas relataram que o pai da vítima encontrou uma arma de fogo ao lado do corpo e a escondeu embaixo de um colchão.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o homem já na ambulância, mas ele foi declarado morto ainda no caminho para o hospital.
O delegado responsável pelo caso afirmou, em nota, que, aparentemente, trata-se de uma situação de legítima defesa. Segundo ele, o tutor do cachorro não tinha motivos para estar armado e cometer um crime de porte ilegal de arma de fogo.
O jovem também sofreu múltiplas perfurações pelo corpo e foi levado inicialmente para um hospital da região. Posteriormente, foi transferido para um hospital de maior complexidade, onde recebeu alta no dia seguinte.