Notícias | Homem recebe pena de morte por causar incêndio e matar 36 pessoas na Kyoto Animation no Japão

| Homem recebe pena de morte por causar incêndio e matar 36 pessoas na Kyoto Animation no Japão |

Homem recebe pena de morte por causar incêndio e matar 36 pessoas na Kyoto Animation no Japão


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Homem recebe pena de morte por causar incêndio e matar 36 pessoas na Kyoto Animation no Japão

Em um caso que chocou o mundo em 2019, um incêndio provocado por Shinji Aoba resultou em diversas mortes e deixou 32 pessoas feridas. Aoba, de 45 anos, assumiu a autoria do crime, alegando posteriormente arrependimento. Seus advogados argumentaram problemas psiquiátricos, porém a Justiça concluiu que ele não estava debilitado mentalmente no momento do incêndio.

No julgamento, o juiz descreveu o crime como cruel e desumano. Aoba admitiu que agiu impulsivamente e não esperava as consequências fatais. Ele próprio sofreu queimaduras graves, com 90% da pele afetada, e passou por cirurgias e semanas em coma.

No trágico incidente, Aoba entrou nas instalações da Kyoto Animation e incendiou o local, dizendo “Morram”. O fogo se alastrou rapidamente, e equipes de bombeiros enfrentaram o desafio de conter as chamas. A motivação apontada foi a crença de Aoba de que o estúdio plagiara seu trabalho, o que a Kyoto Animation nega.

A Kyoto Animation, conhecida como “KyoAni”, é um estúdio renomado no Japão, atuando na produção de animes e criação de personagens icônicos. Apesar de não ser tão reconhecido globalmente, o estúdio contribuiu para animações famosas como “Pokémon” e “Ursinho Pooh”, além de ter suas próprias séries de sucesso, como “K-ON!” e “A Melancolia de Haruhi Suzumiya”.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes