Idosa tem intoxicação alimentar ao consumir panetone estragado e família perde sobremesa de Ano Novo: “acabei jogando tudo fora”

Compartilhe:
Idosa tem intoxicação alimentar ao consumir panetone estragado e família perde sobremesa de Ano Novo: “acabei jogando tudo fora”
Uma mulher de 48 anos ficou sem sobremesa no Réveillon depois de abrir um panetone mofado. Ela havia comprado o produto para usá-lo no preparo de um doce, mas ao perceber que estava todo esverdeado, decidiu jogá-lo fora. Infelizmente, sua mãe, de 76 anos, acabou comendo uma fatia e passou mal. A empresa responsável pelo panetone foi contatada, porém não respondeu até o momento.
A mulher, moradora de São Vicente, litoral de São Paulo, relatou ter comprado o panetone mofado e mais dois da mesma marca em um supermercado da cidade. A compra foi realizada pela internet no dia 26 de dezembro e o panetone foi consumido por ela, sua mãe e seu filho. O panetone mofado seria utilizado na ceia de Ano Novo. Ao abrir o produto, Cristiane percebeu que estava todo mofado e entrou em pânico ao imaginar que era por isso que sua mãe passou mal. Ela jogou todo o panetone no lixo e continuou os preparativos para a ceia.
Indignada com a situação, a mulher decidiu que não abrirá a terceira caixa de panetone comprada. Ela espera que a empresa responsável pelo produto a reembolse. A dona de casa mencionou também que fez reclamações na Vigilância Sanitária e no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Ela ressaltou a gravidade da situação, mencionando que se uma pessoa com deficiência visual tivesse comido o panetone, o problema poderia ser ainda pior.
O panetone mofado seria válido até março deste ano.