Notícias | “Imperdíveis destaques da 2ª noite da Série Ouro: Império, UPM e Ilha”

| “Imperdíveis destaques da 2ª noite da Série Ouro: Império, UPM e Ilha” |

“Imperdíveis destaques da 2ª noite da Série Ouro: Império, UPM e Ilha”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Imperdíveis destaques da 2ª noite da Série Ouro: Império, UPM e Ilha”

No último desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, 16 escolas competiram por uma única vaga no Grupo Especial em 2025. Oito escolas abriram a Série Ouro no Sambódromo, cada uma com seu próprio tema e enredo.

Uma das escolas homenageou Santa Bárbara/Oyá, retratando uma cena do filme “Pagador de promessas” em sua comissão de frente. Outra escola decidiu louvar o trabalhador brasileiro em seu desfile, destacando os direitos e sindicatos que os defendem. Uma das escolas exaltou a vida e o trabalho da psiquiatra Nise da Silveira, que revolucionou o cuidado com a saúde mental no Brasil. A Tricolor Insulana se inspirou na obra de Emicida para abordar a luta antirracista pela perspectiva das crianças. Vice-campeã de 2023, a UPM apresentou um enredo sobre Padre Cícero e a fé do povo nordestino.

Apesar dos esforços das escolas, alguns problemas ocorreram durante os desfiles. Uma escola teve dificuldades com seu abre-alas, formando um buraco em frente aos julgadores. A rainha de bateria de outra escola enfrentou problemas com sua fantasia. Uma escola decidiu romper com a tendência dos últimos anos e apresentou sua comissão de frente sem elemento cênico. Por outro lado, algumas escolas receberam destaque positivo, com seus sambas animando as arquibancadas e carros alegóricos que transmitiram mensagens de igualdade e respeito.

No final, a competição foi acirrada e apenas uma escola conseguirá a vaga no Grupo Especial em 2025. Agora é esperar pelos resultados dos julgamentos e saber qual escola se destacou o suficiente para alcançar essa tão cobiçada posição.

Madureira, que foi rebaixada do Grupo Especial no ano passado, confiou na força dos orixás para retornar à elite do Carnaval. Todos os participantes do xirê, o ritual do candomblé, tiveram a oportunidade de desfilar no evento em Serrinha.

O desfile em Serrinha foi um espetáculo luxuoso e repleto de cores. Porém, o abre-alas acabou derramando óleo na pista, o que atrapalhou a evolução da escola.

O público no Sambódromo da Sapucaí também se juntou à festa participando do tradicional arrastão, descendo para a pista.

Você já se perguntou como a data do Carnaval é calculada?






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes