Influenciador com mais de meio milhão de seguidores é detido em Juiz de Fora por comercialização de rifas ilegais e programa automatizado para atividades online.

Compartilhe:
Influenciador com mais de meio milhão de seguidores é detido em Juiz de Fora por comercialização de rifas ilegais e programa automatizado para atividades online.
Um influencer de 27 anos com uma grande base de seguidores foi preso em Juiz de Fora durante uma operação policial. O rapaz está envolvido em rifas ilegais, falsidade ideológica e crime contra as relações de consumo. Ele também vendia um suposto “robô” para operações binárias sem qualquer licença ou regulamentação legal.
A polícia chegou até o influencer após receber denúncias e descobriu que ele oferecia um programa que realizava operações econômicas no mercado de opções binárias. O aparelho era vendido por R$ 1 mil e prometia copiar operações em uma plataforma de negociações nesse mercado. No entanto, ele não tinha a licença necessária para realizar tais operações e nem para vender esses produtos.
Além disso, a plataforma em que ele oferecia o suposto robô não era hospedada no Brasil, mas sim em um paraíso fiscal perto do Caribe, onde várias queixas de inadimplência contra a corretora que operava a plataforma foram registradas.
O influencer também é investigado por denúncias de lavagem de dinheiro e por prejudicar pessoas que compraram seus cursos. Durante a operação, dois carros de luxo foram apreendidos e verificou-se que o rapaz levava uma vida extravagante.
A operação policial também prendeu outros seis suspeitos e investigará o grupo por sorteios ilegais, organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. Estima-se que o grupo movimentou aproximadamente R$ 3,5 milhões e foram apreendidos carros de luxo e até mesmo uma moto aquática.