Inicia-se a montagem das estruturas dos camarotes nos circuitos do Carnaval de Salvador.
Compartilhe:
Inicia-se a montagem das estruturas dos camarotes nos circuitos do Carnaval de Salvador.
No mês que antecede o Carnaval de Salvador, já estão em andamento as montagens das estruturas de camarotes nos circuitos da festa. Até o momento, foram instalados 12 espaços no circuito Dodô (Barra/Ondina), além de arquibancadas nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).
Essas montagens requerem um alvará de funcionamento e são fiscalizadas pelo órgão responsável, que é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea). É fundamental que os camarotes atendam às normas de segurança, como adequação do sistema de aterramento, equipamentos de proteção contra incêndio, rotas de fuga e sinalizadores, balizadores e extintores.
O Carnaval de Salvador é uma importante fonte de renda para a cidade, gerando empregos para a população. “É produtivo para quem tem contas a pagar e essa oportunidade de emprego ajuda muito”, afirma Vanderlei Bonfim, técnico em segurança do trabalho.
A prefeitura estima que aproximadamente 816 mil turistas visitem a capital baiana durante o período do Carnaval. A expectativa é de um aumento de 26% no número de voos em comparação ao ano anterior. “O Carnaval movimenta a economia da cidade durante todo o ano, especialmente no turismo”, declara Isaac Edington, presidente da Saltur. A festa acontecerá entre os dias 8 e 13 de fevereiro.
Para mais notícias do estado, acesse o site do G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻