Notícias | Início da batalha pela presidência nos EUA: Caucus mantém tradição com votos em papel e discursos persuasivos

| Início da batalha pela presidência nos EUA: Caucus mantém tradição com votos em papel e discursos persuasivos |

Início da batalha pela presidência nos EUA: Caucus mantém tradição com votos em papel e discursos persuasivos


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Início da batalha pela presidência nos EUA: Caucus mantém tradição com votos em papel e discursos persuasivos

Os caucus são uma forma antiga de votação nos Estados Unidos para definir os candidatos dos partidos. No caso dos republicanos, a votação ocorre no estado de Iowa e é vista como um termômetro para avaliar o apoio aos pré-candidatos. Apesar de não ter um peso significativo no processo, o resultado dos caucus em Iowa pode dar um impulso moral ao candidato vencedor. Historicamente, o estado revelou alguns presidentes pouco conhecidos, como Jimmy Carter e Barack Obama.

Os caucus funcionam como pequenas assembleias em que os eleitores debatem e, em seguida, votam no candidato de sua preferência. No caso dos republicanos, Iowa não tem sido um reflexo do apoio nacional, já que nenhum dos vencedores das últimas três prévias conseguiu se tornar o candidato do partido. Isso se deve ao perfil dos eleitores de Iowa, que são em sua maioria brancos e conservadores.

Apesar disso, os caucus de Iowa marcam o início do calendário eleitoral nos Estados Unidos e por isso a votação é acompanhada de perto por políticos e pela imprensa. O clima também pode influenciar nos resultados, já que uma nevasca e temperaturas extremamente baixas podem reduzir o comparecimento nas assembleias, afetando o número de votos para o favorito, Donald Trump.

No processo dos caucus, os eleitores votam em delegados que representam os pré-candidatos e, posteriormente, esses delegados comparecem à convenção dos partidos e votam em quem representam. Esse sistema é criticado por muitos, que o consideram antiquado e menos acessível do que as primárias. Para participar dos caucus, os eleitores precisam comparecer no início do debate e permanecer até o fim, o que pode ser um obstáculo para alguns.

Apesar das críticas, os caucus em Iowa têm mantido sua tradição e continuam sendo importantes no processo eleitoral dos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos, o sistema de eleições chamado de caucus tem caído em desuso e atualmente é adotado apenas nesse país. Curiosamente, mesmo com quatro casos criminais pendentes, Donald Trump ainda é muito popular entre os republicanos, com 61% dos eleitores do partido dispostos a votar nele.

O atual governador da Flórida, Ron DeSantis, também está enfrentando desafios para se destacar. Enquanto se posiciona à direita de Trump em questões sociais, ele tem tido dificuldades em ganhar visibilidade.

Vivek Ramaswamy é um ex-investidor e executivo da área de biotecnologia que fundou uma empresa com o objetivo de pressionar outras empresas a abandonar suas iniciativas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Chris Christie, por sua vez, foi conselheiro da campanha da Casa Branca de Trump em 2020, mas se tornou um adversário do ex-presidente.

Por fim, Asa Hutchinson, ex-governador de Arkansas, completa a lista.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes