Investigação em andamento após morte suspeita por dengue em Uberlândia.
Compartilhe:
Investigação em andamento após morte suspeita por dengue em Uberlândia.
De acordo com o Painel de Monitoramento de Casos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais desta segunda-feira (5), há 7 óbitos confirmados no estado desde o início do ano. Uberlândia está investigando um possível caso fatal de dengue, que, se confirmado, seria o primeiro em 2024. A cidade já registrou 1.575 casos prováveis de dengue e 66 de chikungunya. No total, Minas Gerais contabiliza 111.107 casos prováveis, 39.282 confirmados e 7 mortes em decorrência dessas enfermidades neste ano.
Em relação à situação em Uberlândia, as autoridades ainda estão aguardando retorno da Prefeitura para mais informações sobre o caso em investigação. O laboratório Oxitec, localizado em Campinas, São Paulo, foi destaque no combate aos mosquitos Aedes aegypti em 2016, como mostrado em imagens veiculadas na época.
A população da região do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas pode acompanhar informações atualizadas sobre a situação epidemiológica e ações de combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em vídeos disponíveis online.