Investigação policial apura alegação de discriminação racial feita por empresária contra advogada em SL; suspeita é ex-parceira do namorado atual da vítima
Compartilhe:
Investigação policial apura alegação de discriminação racial feita por empresária contra advogada em SL; suspeita é ex-parceira do namorado atual da vítima
A Polícia Civil do Maranhão está investigando uma denúncia de injúria racial feita por uma empresária contra a ex-mulher do seu atual namorado. A empresária afirma ter recebido mensagens racistas através das redes sociais, com termos como “macaca”, “nojenta”, “mucama” e “escrava” sendo usados para ofendê-la.
Segundo Larissa Carvalho, as ofensas começaram há mais de um mês e a suposta agressora é uma advogada que é ex-mulher do seu atual namorado. A empresária afirma ter sofrido também danos materiais, como a destruição do seu carro, além de ter sido vítima de injúria racial em um shopping da capital.
Larissa já registrou cinco boletins de ocorrência em delegacias de São Luís, incluindo a Delegacia de Combate aos Crimes Raciais, que está reunindo todas as provas apresentadas pela vítima em um inquérito para representar criminalmente contra a suposta agressora.
A empresária e seus advogados também buscaram a OAB-MA para instaurar um processo administrativo contra a advogada acusada, que também é funcionária pública.
Segundo o advogado Wagner Maciel, a situação configura múltiplos crimes, incluindo crime contra a honra, ameaças, injúria racial e stalking. Eles aguardam ação das autoridades para cessar as práticas delituosas contra Larissa Carvalho.