Investigação policial examina relação entre customização de veículo e óbito de quatro jovens em Santa Catarina por envenenamento

Compartilhe:
Investigação policial examina relação entre customização de veículo e óbito de quatro jovens em Santa Catarina por envenenamento
Quatro jovens foram encontrados inconscientes dentro de um carro na rodoviária de uma cidade. Eles estavam passando mal e decidiram ficar dentro do veículo com o ar condicionado ligado esperando melhorar, mas infelizmente não foi o que aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegarem, os jovens já estavam sem sinais vitais. Infelizmente, eles não resistiram e faleceram.
As vítimas foram identificadas como Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19 anos, Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos, e Níkolas Kovaleski, 16 anos. Eles eram originários de Minas Gerais e haviam se mudado recentemente com suas famílias para a região de Florianópolis. Durante a virada do ano, estavam em Balneário Camboriú.
A polícia suspeita que os jovens tenham sido vítimas de intoxicação no interior do veículo. De acordo com a perícia preliminar, foi constatado um vazamento de monóxido de carbono devido a uma falha mecânica no escapamento do carro, o qual havia sido modificado recentemente. Acredita-se que a inalação deste gás tenha causado a asfixia e a parada cardiorrespiratória das vítimas.
O automóvel já está sob a responsabilidade da equipe da Polícia Científica, que irá realizar as investigações necessárias. O veículo ficará apreendido até que todas as questões sejam esclarecidas.
Os corpos das vítimas já foram examinados e posteriormente liberados para suas respectivas famílias.