Notícias | Lamentável perda: Falece Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca

| Lamentável perda: Falece Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca |

Lamentável perda: Falece Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Lamentável perda: Falece Quinho do Salgueiro, ícone do carnaval carioca

O cantor Quinho, conhecido por sua contribuição ao Salgueiro, foi lembrado como um poeta que expressava a essência da escola de samba através de suas canções. Sua conexão com o Salgueiro era tão profunda que o carro de som do desfile recebeu o nome “Quinho do Salgueiro”.

No ano passado, Quinho foi afastado do carnaval para tratar um tumor na uretra. Mesmo assim, seu nome foi mencionado durante o desfile em uma emocionante homenagem. Quinho dedicou sua vida ao carnaval e à escola de samba Salgueiro.

O carnaval do Rio de Janeiro sempre esteve marcado pelos gritos característicos de Quinho, como “arrepia, Salgueiro, pimba, pimba” e “ai, que lindo, que lindo”. Em 1993, ele liderou o coro de 60 mil vozes cantando o samba-enredo “Peguei um ita no Norte”, conhecido pelo verso “Explode coração, na maior felicidade”.

Quinho iniciou sua carreira no bloco Boi da Freguesia e depois foi convidado para integrar o carro de som da União da Ilha do Governador. Em 1991, ele se juntou ao Salgueiro e se destacou em 1993 com o samba-enredo “Peguei um ita no Norte”. Ao longo de sua carreira, Quinho passou por várias escolas de samba do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Sua relação mais profunda foi com o Salgueiro, onde teve a honra de interpretar “Tambor” em 2009, levando a escola ao seu nono e último título. Apesar de algumas divergências com a diretoria, Quinho retornou ao Salgueiro em 2019, dividindo o carro de som com Emerson Dias.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes