Notícias | “Lei da Secretaria de Segurança Pública é sancionada por Castro”

| “Lei da Secretaria de Segurança Pública é sancionada por Castro” |

“Lei da Secretaria de Segurança Pública é sancionada por Castro”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Lei da Secretaria de Segurança Pública é sancionada por Castro”

O secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro reconheceu a defasagem nos quadros das polícias Civil e Militar, afirmando que são necessários mais 20 mil policiais militares e 5 mil policiais civis. Atualmente, o estado conta com 43 mil PMs e 8 mil policiais civis em atividade.

O secretário ressaltou que sua pasta não possui previsão orçamentária para o próximo ano e classificou sua posição como sendo “de um homem só”.

Para evitar interferências nas operações de segurança durante as festas de fim de ano, não haverá mudanças de comando nas polícias. Porém, no próximo ano, o secretário planeja substituir o coronel Luiz Henrique Marinho Pires e o chefe da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Amim Fernandes, colocando pessoas de sua confiança.

Em janeiro de 2019, a pasta de Segurança Pública foi extinta, e as polícias Civil e Militar ganharam status de secretaria, com estruturas independentes. O objetivo agora é criar uma instância de coordenação entre as polícias, visando uma melhor integração entre elas.

O secretário destacou que o modelo anterior, com 800 cargos, não era adequado. Agora, a nova secretaria será enxuta, focada apenas no trabalho de integração e coordenação, enquanto as polícias continuam mantendo suas inteligências e corregedorias próprias.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes