Liceu de Artes e Ofícios: uma exposição que retrata a sua ligação com a evolução da cidade

Compartilhe:
Liceu de Artes e Ofícios: uma exposição que retrata a sua ligação com a evolução da cidade
A instituição Liceu de Artes e Ofícios completa 150 anos de história e está celebrando esse marco com uma exposição que destaca a produção manual de artistas e artesãos. Fundado em 1873 com o objetivo de oferecer uma educação acessível a todos, o Liceu teve grandes nomes em sua trajetória, como Victor Brecheret, Antonio Borsoi e Conrado Sorgenicht.
O Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo organizou a mostra “Oficina+Escola: Mobiliário Atemporal” para homenagear esse legado. Dividida em três partes, a exposição explora o contexto social e urbanístico da cidade no final do século XIX, o período em que o engenheiro e arquiteto Ramos de Azevedo esteve à frente da instituição, e apresenta peças históricas junto ao mobiliário da década de 1950, com destaque para móveis feitos com madeiras nobres.
A exposição fica em cartaz até 17 de fevereiro, de terça a sábado, das 12h às 17h, no Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, localizado na Rua da Cantareira, 1351, no bairro da Luz, Centro da cidade.