Notícias | Mãe se torna enfermeira para acompanhar filho na UTI desde o seu nascimento

| Mãe se torna enfermeira para acompanhar filho na UTI desde o seu nascimento |

Mãe se torna enfermeira para acompanhar filho na UTI desde o seu nascimento


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Mãe se torna enfermeira para acompanhar filho na UTI desde o seu nascimento

Um jovem de 19 anos que vive em um quarto de hospital desde o nascimento foi destaque no programa de televisão deste domingo. Jean Carlos Kittlaus, residente em Ijuí, no Rio Grande do Sul, passou toda a sua vida na UTI do hospital. Sua mãe, Eliane Zilke, mudou de profissão para poder acompanhar Jean no dia a dia, trabalhando no mesmo hospital em que ele vive. A história não é triste, mas sim inspiradora, pois mesmo com muitos cuidados e restrições, Jean encontra maneiras de se expressar e desenvolver.

Diagnosticado com uma doença rara, Jean precisa de cuidados 24 horas por dia, o que faz com que a UTI seja o lugar mais seguro para ele viver. Apesar das dificuldades, ele é um contador de histórias e transformou seu quarto em um espaço repleto de memórias e fotos. Recebendo estímulos e terapias diárias, ele utiliza a tecnologia para aprender a ler e escrever, tendo até mesmo se tornado um escritor ainda criança.

A educação de Jean também é adaptada às suas necessidades, contando com o apoio de sua professora que vai até o hospital por três anos para dar aulas. Mesmo sem frequentar uma escola física, ele concluiu o ensino médio e conquistou uma medalha em uma competição de Matemática. Agora, aos 19 anos, ele se formou.

A história de Jean traz uma mensagem de esperança e superação, mostrando que é possível alcançar objetivos mesmo enfrentando desafios significativos. Sua dedicação, amor e empenho, aliados ao apoio daqueles ao seu redor, são exemplos inspiradores para todos.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes