Notícias | Mato Grosso encerra o ano com criação líquida de empregos, revela relatório do Caged

| Mato Grosso encerra o ano com criação líquida de empregos, revela relatório do Caged |

Mato Grosso encerra o ano com criação líquida de empregos, revela relatório do Caged


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Mato Grosso encerra o ano com criação líquida de empregos, revela relatório do Caged

Em 2023, o estado de Mato Grosso teve um saldo positivo na geração de empregos, com mais de 50 mil novas vagas. Na capital, Cuiabá, foram criados 9.302 postos de trabalho, enquanto em Várzea Grande, região metropolitana da capital, foram registrados cerca de 30.807 contratações.

No entanto, em novembro, o estado teve um saldo negativo, com mais desligamentos do que contratações. O setor do agronegócio foi o que mais contribuiu para esse resultado, com uma perda de mais de 3.700 postos de trabalho. A construção, indústria e serviços também tiveram saldo negativo, enquanto o comércio foi o único setor que gerou mais admissões do que demissões no mês.

Em relação aos municípios de Mato Grosso, diversos registraram saldo negativo no acumulado do ano, como Aripuanã, Santa Rita do Trivelato e Ribeirão Cascalheira. Desde 2021, o mês de dezembro tem apresentado um saldo negativo na geração de emprego no estado.

Esses dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, porém não há informações sobre o desempenho de dezembro.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes