Mostra artística realizada por estudantes da Escola de Aplicação da Unifap surpreende; confira
Compartilhe:
Mostra artística realizada por estudantes da Escola de Aplicação da Unifap surpreende; confira
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Luiza Bello da Silva, que fazem parte do projeto de extensão “Laboratório de Artes Visuais para Todos Vivenciarem” da Universidade Federal do Amapá, estão realizando uma exposição de suas obras. A abertura da exposição, que possui a temática “Arte, sentido e sustentabilidade”, é aberta ao público e acontece de segunda-feira (18) até quarta-feira (20) a partir das 14h.
Os alunos colocaram em prática as técnicas aprendidas durante as aulas para desenvolver suas obras. As mostras incluem trabalhos feitos nas oficinas de eco papel, que utilizam a técnica de pulp painting para criar desenhos com polpa de papel pigmentada, monotipia, um processo simples que mistura gravura, pintura e desenho, e stop motion, uma técnica de animação com movimentos de bonecos.
A coordenadora do projeto e técnica de laboratório em Artes Visuais, Jonayza Carvalho, destaca a empolgação e o alto nível de produção dos alunos. Durante os três meses de encontro, ficou perceptível o envolvimento e entusiasmo dos alunos nas atividades, o que surpreendeu a coordenadora. Diante disso, foi proposto e aceito realizar uma exposição cultural para apresentar as obras produzidas pelos alunos.
Um aspecto interessante do projeto é a participação ativa de estudantes autistas, que antes não conseguiam permanecer em sala de aula, focar nas atividades ou cumprir a carga horária extensa. Porém, durante o projeto, houve um alto envolvimento desses alunos, superando as expectativas. A coordenadora destaca que eles conseguiram alcançar o objetivo de levar essa experiência de vivência artística para as crianças e para a escola em geral.
A exposição está sendo realizada na Universidade Federal do Amapá (Unifap), no prédio do Departamento de Letras e Artes, no Espaço de Experimentações em Artes Visuais Fátima Garcia. As datas para visitar a exposição são 18, 19 e 20 de dezembro.