Motorista de ônibus acusado de tentativa de homicídio contra motociclista é absolvido pela Justiça em Mogi
Compartilhe:
Motorista de ônibus acusado de tentativa de homicídio contra motociclista é absolvido pela Justiça em Mogi
Um motorista de ônibus acusado de tentativa de homicídio em 2021, após jogar o coletivo em cima de um motociclista, foi absolvido em um júri popular realizado recentemente. O acidente aconteceu no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. O promotor de vendas que estava na moto teve graves ferimentos, incluindo o braço e antebraço esmagados, além de quebrar o cotovelo direito e ter uma contusão no tornozelo esquerdo.
O motorista do ônibus foi condenado anteriormente a pagar uma indenização ao motociclista, mas agora foi absolvido pelo júri. O veredito aconteceu porque os jurados entenderam que o caso não se enquadrava como tentativa de homicídio. O Ministério Público está analisando a possibilidade de entrar com um recurso contra a decisão.
As imagens das câmeras de segurança da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) de Mogi mostram o momento em que o promotor de vendas passa com a moto e toca a lateral do ônibus. Em seguida, o motorista faz uma manobra com o veículo na direção do motociclista, resultando no acidente. O motorista afirmou à justiça que não tinha a intenção de matar o promotor de vendas e que apenas reagiu ao barulho causado pelo toque na lateral do ônibus. A versão da vítima é de que o motorista o fechou no trânsito, xingou-o e, em seguida, dirigiu o ônibus em sua direção.
O motorista foi preso por tentativa de homicídio e, em março de 2022, foi decidido que ele seria julgado por um júri popular. Em maio de 2022, o juiz determinou que ele fosse a júri popular pelo crime de tentativa de homicídio, com agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Agora, com a decisão de absolvição, o caso levanta questionamentos sobre a justiça do resultado.