Notícias | Motoristas são flagrados em alta velocidade na BR-153 para evitar pagamento de pedágio

| Motoristas são flagrados em alta velocidade na BR-153 para evitar pagamento de pedágio |

Motoristas são flagrados em alta velocidade na BR-153 para evitar pagamento de pedágio


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Motoristas são flagrados em alta velocidade na BR-153 para evitar pagamento de pedágio

As câmeras de monitoramento instaladas nas praças de pedágio ao longo da BR-153, no sul do Estado, registraram diversas situações em que os motoristas burlam a fiscalização e passam sem pagar. Principalmente os caminhoneiros, que são os que mais cometem essa infração. Eles utilizam diversas táticas, como passar no momento em que a cancela automática vai baixar, quase arrancando o equipamento do lugar.

Embora muitos motoristas sejam contra essa prática ilegal, há aqueles que continuam fugindo do pagamento do pedágio. Além dos caminhoneiros, carros também aproveitam a passagem de veículos à sua frente para avançar rapidamente antes da cancela descer.

A concessionária responsável pelos pedágios já registrou mais de 6,7 mil evasões por mês, mas após a implantação de um sistema automatizado de fiscalização com câmeras, esse número diminuiu. Desde julho deste ano, novas câmeras foram instaladas e a fiscalização é feita 24 horas por dia.

É importante ressaltar que essa conduta ilegal pode causar acidentes. Por isso, as imagens registradas dos veículos são compartilhadas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e os motoristas infratores serão autuados. A infração de evasão de pedágio é considerada grave, gerando uma multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH do condutor.

Fugir do pedágio não só é perigoso e ilegal, como também se tornou mais caro para o bolso do motorista. É fundamental que todos colaborem para garantir a segurança viária e evitem essa prática.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes