Nova liderança assume comando da Brigada Foz do Amazonas no Amapá: uma continuidade no trabalho

Compartilhe:
Nova liderança assume comando da Brigada Foz do Amazonas no Amapá: uma continuidade no trabalho
Na noite de quinta-feira (14), ocorreu a cerimônia de troca de comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Amapá, conhecida como Brigada Foz do Amazonas. O evento aconteceu na sede do comando, localizada no bairro do Alvorada, zona sul da capital Macapá. O General Marcus Vinicius Gomes Bonifácio passou o comando para o General Roberto Furtado Batista.
O General Roberto Furtado afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor, com foco na prestação de apoio à população e proteção das fronteiras. Ele destacou a importância de cada comandante para o fortalecimento da Brigada Foz do Amazonas, um projeto que tem previsão de duração de pelo menos dez anos.
O General Marcus Vinicius, que estava à frente das atividades, agora irá assumir uma nova missão como comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, Rio de Janeiro.
A cerimônia contou com a inauguração do retrato da Galeria de Ex-Comandantes e homenagens ao ex-Comandante. O Governador Clécio Luís esteve presente e destacou o papel incontestável do Exército no extremo norte do país, ressaltando que a Brigada é uma “mão amiga” para os amapaenses, realizando diversas ações em conjunto, inclusive em aldeias.
A Brigada Foz do Amazonas tem como objetivo fortalecer e intensificar a presença militar na região da foz do Rio Amazonas entre Amapá e Pará, além de cobrir mais de 2 mil quilômetros na região de fronteira em Oiapoque.
Veja os vídeos com as notícias do Amapá e receba as principais notícias em tempo real ativando as notificações.