Notícias | Número de vítimas fatais aumenta para 30 após terremoto no Japão

| Número de vítimas fatais aumenta para 30 após terremoto no Japão |

Número de vítimas fatais aumenta para 30 após terremoto no Japão


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Número de vítimas fatais aumenta para 30 após terremoto no Japão

No primeiro dia de 2024, a Península de Noto, no Japão, foi atingida por uma série de tremores, sendo o mais forte com magnitude de 7,6. A região foi a mais afetada, com danos e mortes. Equipes de resgate estão em busca de feridos e o governo japonês mobilizou cerca de 1 mil militares para ajudar no socorro.

O primeiro-ministro Fumio Kishida afirmou que a busca e resgate das vítimas é uma corrida contra o tempo, e as dificuldades de acesso à região isolada pelo terremoto aumentam o desafio. Em Wajima, pelo menos 30 prédios desabaram e há pessoas presas nos escombros. Em Suzu, cerca de 1 mil casas foram destruídas, e o prefeito descreveu a situação como catastrófica.

Ao todo, mais de 900 chamadas de emergência foram registradas e 120 pessoas ainda aguardam resgate. O alerta de tsunami emitido após o tremor foi suspenso, mas ondas de aproximadamente 1 metro atingiram regiões próximas ao epicentro, danificando imóveis e veículos.

Fonte: dados referentes ao número de mortos, feridos e danos causados pelo terremoto na Península de Noto, Japão, em 2024.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes