Notícias | O impacto devastador do tráfico de armas e do porte ilegal nas tragédias, desde o crime organizado até os feminicídios

| O impacto devastador do tráfico de armas e do porte ilegal nas tragédias, desde o crime organizado até os feminicídios |

O impacto devastador do tráfico de armas e do porte ilegal nas tragédias, desde o crime organizado até os feminicídios


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



O impacto devastador do tráfico de armas e do porte ilegal nas tragédias, desde o crime organizado até os feminicídios

Um programa de televisão acompanhou durante dois meses uma investigação sobre o roubo de armas de uma base do Exército em Barueri, São Paulo. Entre as armas roubadas estavam metralhadoras calibre Browning ponto 50, utilizadas pelo Exército Brasileiro. Acredita-se que essas armas seriam trocadas por cocaína e eventualmente levadas para o Paraguai. A polícia destaca que o crime organizado tem grande interesse nesse tipo de armamento, que é utilizado em confrontos com a polícia, roubos de bancos e carros-fortes. O uso ilegal de armas de fogo pode resultar em tragédias, como feminicídios.

Um exemplo trágico foi o caso de um feminicídio ocorrido no Distrito Federal, em que uma mulher foi morta pelo marido com uma pistola de calibre 9 milímetros. Essa arma, assim como outras de porte ilegal, é frequentemente utilizada em crimes de homicídio e roubo. A família da vítima sofreu profundamente com essa perda.

É preocupante a facilidade com que armas ilegais são obtidas e utilizadas por criminosos. No caso do roubo da base do Exército, armas ficaram armazenadas por anos sem vigilância adequada, facilitando desvios. Isso demonstra a importância de medidas mais rigorosas para evitar que armas de guerra caiam nas mãos erradas.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes