Operação da PF desmantela quadrilha que transportava cocaína de Mato Grosso do Sul para cinco estados brasileiros
Compartilhe:
Operação da PF desmantela quadrilha que transportava cocaína de Mato Grosso do Sul para cinco estados brasileiros
Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação para combater uma organização criminosa que estava enviando cocaína de Mato Grosso do Sul para outros cinco estados brasileiros. De acordo com as investigações, a droga saía das cidades de Ponta Porã e Campo Grande em direção às regiões-alvo.
A PF apurou que essa organização tinha ligações com o tráfico internacional de drogas provenientes do Paraguai. No total, dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e o sequestro de bens e valores foram cumpridos nas cidades de Campo Grande e na cidade fronteiriça.
As investigações tiveram início em janeiro de 2023, quando duas integrantes desse grupo criminoso foram presas ao serem flagradas transportando aproximadamente 30 kg de pasta-base de cocaína, escondida no tanque de combustível, oriunda do Paraguai.
Os agentes da PF descobriram que esse grupo utilizava uma rede de transportadores, fornecedores e compradores para distribuir drogas em vários estados do Brasil, incluindo Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Os envolvidos poderão ser processados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A PF enfatizou que as investigações continuam até que todos os membros desse grupo criminoso sejam identificados.
Para mais informações, assista aos vídeos de Mato Grosso do Sul.