Notícias | Operação da Polícia Federal investiga associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros.

| Operação da Polícia Federal investiga associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros. |

Operação da Polícia Federal investiga associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Operação da Polícia Federal investiga associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros.

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Federal realizou uma operação em Janaúba, cumprindo oito mandados de busca e apreensão e cinco de sequestro de bens e valores. A ação teve como foco investigar crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro relacionados ao contrabando de cigarros.

Segundo a PF, as investigações tiveram início em dezembro de 2020, após suspeitas de atividades ilícitas de um grupo que distribuía cigarros contrabandeados do Paraguai. Os trabalhos policiais indicaram que os investigados, sediados em Janaúba, abasteciam clientes no Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia, movimentando milhões de reais sem justificação para o crescimento patrimonial.

Os alvos dos mandados enfrentarão acusações de associação criminosa e lavagem de dinheiro, crimes que podem resultar em até 18 anos de reclusão. Em outra operação, realizada em novembro de 2023, a PF conectou distribuidores a indivíduos envolvidos nos delitos.

As investigações revelaram que fornecedores de cigarros contrabandeados residentes em São Paulo e Pratápolis (MG), juntamente com nove outros indivíduos em Varzelândia, Janaúba e Lontra (MG), estavam envolvidos na distribuição dos produtos para o Norte de Minas e Sul da Bahia. Naquela operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 11 de sequestro de bens e valores.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes