Notícias | Operação policial resulta na detenção de dois suspeitos que são acusados de cometer fraudes com o golpe do falso mecânico em Avaré e em municípios paulistas.

| Operação policial resulta na detenção de dois suspeitos que são acusados de cometer fraudes com o golpe do falso mecânico em Avaré e em municípios paulistas. |

Operação policial resulta na detenção de dois suspeitos que são acusados de cometer fraudes com o golpe do falso mecânico em Avaré e em municípios paulistas.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Operação policial resulta na detenção de dois suspeitos que são acusados de cometer fraudes com o golpe do falso mecânico em Avaré e em municípios paulistas.

Um esquema fraudulento foi desmascarado pela Polícia Civil, envolvendo a simulação de defeitos em veículos de pessoas idosas. Em seguida, os golpistas contratavam um falso profissional para realizar o conserto, enquanto realizavam transferências fraudulentas durante o pagamento, causando prejuízos financeiros às vítimas.

O delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, revelou que uma vítima relatou um prejuízo financeiro em torno de R$ 12 mil. As investigações apontaram que os suspeitos estariam envolvidos em casos semelhantes em diversas regiões do Estado de São Paulo. Registros ligados à máquina de pagamento foram identificados, assim como o e-mail associado, levando os investigadores a solicitar a extração de dados armazenados em nuvens relacionadas ao e-mail para obter mais informações sobre as atividades dos criminosos.

Uma dupla foi presa em Guarulhos (SP) pela DIG de Avaré. Com base nas provas coletadas, um relatório de investigação foi encaminhado à Justiça, que deferiu a prisão temporária dos suspeitos e a expedição de mandados de busca domiciliar em seus imóveis. As medidas visam aprofundar as investigações e impedir a continuidade dos golpes.

A DIG de Avaré faz um alerta à população sobre esse tipo de golpe e solicita que possíveis vítimas ou pessoas com informações relevantes entrem em contato pelo telefone (14) 3732-0044 para colaborar com as investigações em andamento.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes