Notícias | Os desafios de localizar um helicóptero desaparecido em São Paulo devido ao mau tempo e terreno montanhoso

| Os desafios de localizar um helicóptero desaparecido em São Paulo devido ao mau tempo e terreno montanhoso |

Os desafios de localizar um helicóptero desaparecido em São Paulo devido ao mau tempo e terreno montanhoso


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Os desafios de localizar um helicóptero desaparecido em São Paulo devido ao mau tempo e terreno montanhoso

Um helicóptero saiu de São Paulo em direção a Ilhabela para passar o réveillon, porém desapareceu no caminho. A Força Aérea Brasileira está realizando buscas, mas o mau tempo e as montanhas da Serra do Mar têm dificultado a operação. A região tem sido afetada por condições meteorológicas desfavoráveis, como nebulosidade e chuva, que prejudicam a observação aérea.

O terreno montanhoso da Serra do Mar tem representado obstáculos adicionais nas buscas pelo helicóptero. A altitude da região chega a mil metros, fazendo com que as aeronaves de busca ajustem sua altura de voo, o que dificulta a visualização. Além disso, o helicóptero não possui um dispositivo de emergência, conhecido como ELT, que poderia auxiliar nas buscas em caso de acidente.

As operações de busca estão sendo realizadas visualmente, com profissionais treinados observando o solo em busca de possíveis evidências do paradeiro da aeronave. A busca se concentra em uma área entre a Serra do Mar e Caraguatatuba, com a FAB utilizando aviões para auxiliar nas buscas. O trabalho aéreo é suspenso durante a noite e retomado pela manhã seguinte.

Um helicóptero desapareceu na região de Caraguatatuba, em São Paulo. A aeronave, com capacidade de busca visual e noturna, é tripulada por 15 especialistas que voam em média 9 horas por dia sobre a área. O avião decola de São José dos Campos para reabastecimento.

O helicóptero, de modelo Robinson 44 e pintado de cinza e preto, saiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela. Os quatro ocupantes, identificados como Luciana Rodzewics, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, e o empresário Raphael Torres, estão desaparecidos há quatro dias, sem pistas sobre a localização da aeronave ou de seus ocupantes.

As buscas, realizadas pela Força Aérea, foram encerradas sem sucesso na noite de quinta-feira. Familiares dos passageiros relatam que o passeio para Ilhabela não era contratado e que Raphael convidou Luciana e a filha para a viagem. Um alerta foi emitido para autoridades após a falta de contato com o piloto e a ausência de registro de pouso da aeronave.

O helicóptero desaparecido, prefixo PRHDB, é alvo de intensas buscas na região do Litoral Norte de São Paulo, enquanto o mistério sobre o paradeiro dos ocupantes persiste.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes