Notícias | Pai do homem baleado por policial admite falha do filho e relata suplica para evitar disparos; vídeo registrado

| Pai do homem baleado por policial admite falha do filho e relata suplica para evitar disparos; vídeo registrado |

Pai do homem baleado por policial admite falha do filho e relata suplica para evitar disparos; vídeo registrado


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Pai do homem baleado por policial admite falha do filho e relata suplica para evitar disparos; vídeo registrado

No último dia 9, um policial militar baleou um homem durante uma discussão no bairro Bitaru, em São Vicente, São Paulo. Imagens capturadas mostram a cena em que o policial atira na perna do homem, que estava de camiseta branca. O confronto prossegue, com o policial agredindo um idoso com uma bengala. O homem baleado ainda é empurrado e tem sua camiseta arrancada, antes de receber outro tiro do policial. O incidente deixou a vítima ferida e hospitalizada.

De acordo com o relato do pai do homem baleado, a equipe de trabalhadores estava prestes a concluir seu trabalho quando a viatura policial apareceu no local. O policial ordenou que o filho colocasse as mãos na cabeça, ao que ele se recusou, alegando estar trabalhando. Apresentando-se como responsável pela equipe, o pai tentou explicar a situação ao policial, mas ele insistia em ver o filho com as mãos na cabeça.

Diante da negativa, o policial agrediu o filho do homem com um soco. Em resposta, o filho tentou revidar, o que levou o policial a sacar sua arma e disparar contra a perna e braço do jovem. O pai também foi agredido pelo policial, sendo empurrado ao chão. O filho, por sua vez, está internado na UTI do Hospital Vicentino e passará por cirurgia.

O pai, em entrevista, relatou que os policiais não pediram documentos a ninguém e que o único interesse do policial era ver as pessoas com as mãos na cabeça. Ele pediu que o policial não atirasse, mas não foi ouvido, resultando no disparo contra seu filho. O pai também expressou preocupação com a segurança da região, temendo que a população sofra represálias devido aos assassinatos de policiais ocorridos no local.

As imagens do incidente mostram o homem sendo baleado na perna e, posteriormente, no torso. O policial continua a discutir com o homem ferido e com outros moradores da comunidade. Em um determinado momento, é possível ver o homem sem camiseta sendo agarrado pelo policial. O homem reage, empurrando a mão do policial, e em resposta, o policial tenta acertá-lo com um soco antes de atirar novamente.

O policial continua apontando sua arma para os demais moradores, que protestam contra a situação. Nas imagens, é possível ouvir as pessoas pedindo por ajuda e chorando. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada inicialmente ao pronto-socorro, e posteriormente transferida ao Hospital Vicentino.

Ao ser encontrado pelos profissionais de saúde do SAMU, o homem apresentava ferimentos por arma de fogo na região torácica e na perna esquerda. A Prefeitura de São Vicente também se pronunciou, lamentando o incidente.

Um homem, que é funcionário público da Prefeitura de São Vicente e ocupa o cargo de coordenador na Secretaria de Serviços Públicos, foi levado para avaliação médica no Hospital do Vicentino (HDV). Ele deu entrada na unidade de forma estável e consciente. Essa notícia vem acompanhada de vídeos do acontecimento, que podem ser vistos em cerca de um minuto.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes