Personagens icônicos invadem a Corrida de Reis 2024: Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Chapolin Colorado e Superman são alguns dos destaques das fantasias!

Compartilhe:
Personagens icônicos invadem a Corrida de Reis 2024: Chapeuzinho Vermelho, Lobo Mau, Chapolin Colorado e Superman são alguns dos destaques das fantasias!
No próximo domingo (14), ocorrerá em Cuiabá a 39ª Corrida de Reis, a maior prova de rua do Centro-Oeste. O evento contará com cerca de 15 mil corredores, entre profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros. A corrida é conhecida por atrair pessoas fantasiadas, e neste ano não será diferente, com participantes vestidos desde personagens de desenhos animados até super-heróis.
Um dos participantes, Gelson Moreira Bastos, de 55 anos, que vem de Tangará da Serra, já participou da prova cinco vezes. Neste ano, ele escolheu se vestir como Chapolin Colorado com o objetivo de trazer alegria para as pessoas e interagir com o público.
Outro corredor, Elton Almeida, de 41 anos, tinha a intenção de se fantasiar de bailarina, mas acabou se vestindo de “a noiva do Chucky”. Ele destaca que o evento é um momento descontraído e marca a abertura do calendário de atletismo.
O casal Auriene Godoy do Prado, de 22 anos, e Erick Almeida de Araújo, de 26 anos, escolheu se fantasiar de Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, respectivamente. Com muita animação e ao som de rock, eles planejam concluir os 10 km da prova.
Reginaldo Francisco da Silva, de 48 anos, decidiu se vestir de vários personagens, chamando a atenção durante a corrida. Ele participa do evento desde a segunda edição, há mais de 30 anos, sempre fantasiado, pois as pessoas gostam. Ele brinca que pretende pelo menos ganhar o troféu de melhor fantasia.
O corredor Cristiano Soares de Souza, de 31 anos, vestido de Superman, também quer se destacar na prova. Ele corre na categoria PCD e busca deixar muitos concorrentes para trás, buscando conquistar um bom tempo. Ele se sente feliz de servir como incentivo para outras pessoas e menciona sua paixão por super-heróis como inspiração.
Um grupo de amigos decidiu se fantasiar de “Reis do Egito”, com o objetivo de se divertir e alegrar as pessoas durante a prova.
Marilene Aparecida da Silva, de 54 anos, fã do quadro social “Bairro Que eu Quero”, se vestiu como o quadro para participar da corrida junto com sua mãe. Ela participa do evento há mais de 30 anos e acredita que o programa ajuda a solucionar problemas.
A Corrida de Reis, além de ser tradicionalmente conhecida, também premia os melhores fantasiados do evento com o “Troféu Abacaxi”. A escolha dos vencedores é feita por meio de votação popular, onde a criatividade e a ousadia são levadas em conta.