Notícias | PF abrirá investigação sobre suposta fraude na filiação de Lula ao PL, partido opositor ao governo

| PF abrirá investigação sobre suposta fraude na filiação de Lula ao PL, partido opositor ao governo |

PF abrirá investigação sobre suposta fraude na filiação de Lula ao PL, partido opositor ao governo


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



PF abrirá investigação sobre suposta fraude na filiação de Lula ao PL, partido opositor ao governo

A Polícia Federal irá investigar uma possível fraude nos sistemas da Justiça Eleitoral envolvendo o presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e o partido de oposição PL. Segundo os registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula havia se desfiliado formalmente do PT em 15 de julho de 2023 e sido filiado ao PL. A descoberta foi feita pelo jornal O Globo, que confirmou com o TSE que a senha utilizada para realizar essa alteração era de uma advogada do PL.

O caso está sendo apurado pelo TSE, que descartou qualquer falha no sistema eletrônico ou na programação. De acordo com as regras, somente o partido de destino pode realizar a alteração na filiação partidária de um eleitor através do sistema Filia, utilizando uma senha pessoal.

O Palácio do Planalto optou por não comentar o caso, e até o momento desta reportagem não há posicionamentos do PT e do PL sobre o assunto.

A falsa filiação de Lula já foi revertida e seu status voltou a constar como filiado ao PT, partido ao qual está afiliado desde a década de 1980 e no qual ajudou a fundar.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes