Notícias | Polícia do Pará captura 22 suspeitos ligados a facções criminosas em apenas 3 meses

| Polícia do Pará captura 22 suspeitos ligados a facções criminosas em apenas 3 meses |

Polícia do Pará captura 22 suspeitos ligados a facções criminosas em apenas 3 meses


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Polícia do Pará captura 22 suspeitos ligados a facções criminosas em apenas 3 meses

Recentemente, 7 indivíduos suspeitos, identificados como figuras-chave em diversas organizações, foram alvo de ações policiais com destaque para as prisões realizadas em diferentes estados do Brasil, como Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Amazonas e Maranhão.

No decorrer de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes e a Polícia Civil, um casal paraense foi detido no Morro do Adeus, no Rio de Janeiro. Maria Braga dos Santos e Rian Mateus Melo, apontados como lideranças de uma facção criminosa atuante no Baixo Tocantins, foram capturados por crimes cometidos no Pará.

Em outra ação, dois traficantes procurados no Pará foram presos em Niterói, Rio de Janeiro, um deles com influência nas atividades criminosas de uma facção paraense no Complexo do Alemão. As operações resultaram na prisão de 97 suspeitos em 2023, dos quais 15 eram líderes de organizações.

O estado do Pará conta desde 2020 com uma delegacia especializada no combate a facções criminosas, ligada à divisão de repressão ao crime organizado. A atuação policial envolve não apenas a captura de suspeitos, mas também o trabalho de apreensão de drogas e armas, resultando em mais de 1.151 armas confiscadas em 2023 e 265 somente nos primeiros meses deste ano.

Um dos maiores registros de apreensão de drogas ocorreu em Abaetetuba, onde substâncias ilícitas foram encontradas escondidas entre peixes congelados em uma embarcação. Com uma extensa malha fluvial, o Pará é utilizado como rota pelo tráfico, facilitando o escoamento de drogas de origens como Colômbia, Peru e Bolívia com destino à Europa, conforme destacado pelo delegado Evandro Araújo da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Pará.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes