Policial militar agride comerciante com tapa no rosto durante abordagem em distribuidora de bebidas; registro em vídeo
Compartilhe:
Policial militar agride comerciante com tapa no rosto durante abordagem em distribuidora de bebidas; registro em vídeo
Um vídeo chocante mostra um policial militar agredindo o dono de uma distribuidora de bebidas em Goiânia durante uma abordagem. Além dos tapas no rosto, o PM também chuta o celular do homem. Surpreendentemente, o comerciante chegou a ser preso por desacato, porém, o caso foi arquivado pela Justiça, pois não haviam provas contra ele.
O incidente ocorreu em outubro, mas só agora o vídeo veio à tona, após o empresário ser inocentado em dezembro. A Polícia Militar não respondeu ao contato do g1 para comentar sobre o assunto.
De acordo com a advogada responsável pela defesa do comerciante, houve uma briga na distribuidora e alguém chamou a polícia. Quando os policiais chegaram, o dono do estabelecimento tentou explicar a situação e separar a briga, mas acabou sendo agredido sem motivo aparente.
As câmeras de segurança do local gravaram o momento em que o comerciante recebe um tapa forte no rosto e é contido e agredido novamente. O policial também chuta o celular do homem, que voa e cai em cima de uma tenda. O empresário foi algemado e preso, mesmo sem ter desrespeitado os policiais. Ele só foi solto após pagar fiança.
Ao arquivar o caso, o juiz determinou que o valor da fiança seja devolvido ao comerciante. Essa situação afetou profundamente o empresário, tanto que ele vendeu sua distribuidora de bebidas.
Esse é mais um exemplo preocupante de abuso de autoridade por parte de policiais e reforça a importância de câmeras de segurança para documentar e prevenir casos como esse.