Notícias | Preso um dos envolvidos na Chacina de Unaí pela Polícia Federal

| Preso um dos envolvidos na Chacina de Unaí pela Polícia Federal |

Preso um dos envolvidos na Chacina de Unaí pela Polícia Federal


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Preso um dos envolvidos na Chacina de Unaí pela Polícia Federal

O empresário Hugo Alves Pimenta foi preso pela Polícia Federal em Campo Grande, onde está detido na carceragem. Pimenta faz parte dos sete condenados pela chacina que aconteceu em Unaí, no interior de Minas Gerais.

A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira em um hotel, onde Pimenta foi encontrado utilizando um passaporte falso.

A chacina de Unaí ocorreu em janeiro de 2004 durante uma fiscalização do Ministério do Trabalho contra trabalho escravo em fazendas da região. Três auditores do Ministério e um motorista foram executados, sendo que uma das vítimas já havia denunciado ameaças de morte ao Ministério Público.

De acordo com as investigações, Hugo Pimenta foi responsável por contratar os pistoleiros que cometeram os assassinatos. Em 2015, ele foi condenado a 96 anos de prisão, porém, fez um acordo de delação premiada que reduziu sua pena para 47 anos. Em 2022, o Superior Tribunal de Justiça reduziu ainda mais a pena para 27 anos e permitiu que ele aguardasse o julgamento de recursos em liberdade.

No entanto, a partir de setembro de 2023, Hugo Pimenta passou a ser considerado foragido. O STJ acatou uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e determinou a execução provisória da pena, conforme a lei do “Pacote Anticrime”, que estabelece que condenados pelo tribunal do júri com penas superiores a 15 anos devem começar a cumprir a pena imediatamente, mesmo que ainda possam recorrer.

Além de Hugo Pimenta, os fazendeiros Norberto e Antério Mânica, que foram mandantes da chacina, também estão presos, juntamente com outros quatro condenados pelo crime. Norberto Mânica é o único que ainda está foragido.

A defesa de Hugo Pimenta espera reverter a situação no Superior Tribunal de Justiça.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes