Prisão de condenado por homicídio em Açucena, com pena de quase 17 anos, é efetuada em Luxemburgo

Compartilhe:
Prisão de condenado por homicídio em Açucena, com pena de quase 17 anos, é efetuada em Luxemburgo
Um homem de 42 anos, foragido da Justiça de Açucena, foi preso em Luxemburgo, país próximo à Bélgica, França e Alemanha. Ele foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão por um homicídio cometido em 2017. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Federal de Minas Gerais.
O MPMG já iniciou o processo de extradição para que o réu seja trazido de volta ao Brasil e cumpra sua pena. O condenado foi acusado de praticar um homicídio qualificado por motivo torpe (vingança) e uso de recurso para dificultar a defesa da vítima (tiros disparados de surpresa).
O crime ocorreu em maio de 2017, quando o assassino abordou a vítima, um adolescente de 17 anos, que voltava de uma cavalgada. Testemunhas relataram que um casal em um carro foi responsável pelos disparos. A vítima tentou fugir, mas caiu próximo a uma casa em construção.
O autor do crime afirmou que agiu por vingança, alegando que o adolescente havia tentado matar um amigo dele. Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri de Açucena em janeiro de 2020 e recebeu a pena de 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado.