Problemas com a falta de internet afetam negativamente comerciantes e foliões em Olinda, resultando em perda de vendas e impotência.
Compartilhe:
Problemas com a falta de internet afetam negativamente comerciantes e foliões em Olinda, resultando em perda de vendas e impotência.
A barraca de lanches de Miguel Sebastião esperava vender muito durante o carnaval em Olinda, mas enfrentou um problema inesperado: oscilação no sinal de internet. Desde o início da festa, as falhas têm sido constantes, prejudicando o recebimento de pagamentos e causando transtornos aos comerciantes.
Miguel Sebastião relata que o sinal para de funcionar por volta das 11h e só retorna às 18h, resultando em perda de vendas. As máquinas de cartão e o PIX ficam inoperantes, causando dificuldades para os clientes efetuarem pagamentos. A comerciante Elbanir Cristina também enfrenta o problema e conta com a boa vontade dos clientes para esperar que o sinal seja restabelecido.
A falta de sinal não afeta somente as vendas, mas também a rotina dos foliões. Sem internet, eles têm dificuldades em se comunicar com outras pessoas e marcar pontos de encontro. A designer de interiores Larissa Santos relata que ficou sem sinal à tarde e teve que recorrer a chamadas telefônicas e mensagens SMS, que também enfrentavam problemas de conexão.
A prefeitura de Olinda está em diálogo com as empresas de telefonia para resolver o problema de falta de sinal. Foram realizadas reuniões com Claro, Oi e Vivo para discutir a implantação do 5G e melhorias na rede móvel.