Notícias | Projetos visam revitalizar espaços deteriorados no centro histórico de Salvador, envolvendo setor público e privado.

| Projetos visam revitalizar espaços deteriorados no centro histórico de Salvador, envolvendo setor público e privado. |

Projetos visam revitalizar espaços deteriorados no centro histórico de Salvador, envolvendo setor público e privado.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Projetos visam revitalizar espaços deteriorados no centro histórico de Salvador, envolvendo setor público e privado.

O centro histórico de Salvador, conhecido por sua beleza e história, enfrenta problemas de degradação, principalmente no Pelourinho, famoso ponto turístico da capital baiana, onde mais de 30 imóveis estão danificados ou em ruínas.

Visando reverter essa situação, tanto ações públicas quanto privadas têm buscado revitalizar a área por meio de novos negócios e ocupação. Uma iniciativa importante é a restauração de prédios. Através do processo de seleção de edital do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), 27 imóveis já estão passando por esse processo de seleção para reforma, com o objetivo de atrair atividades e público para a região.

Apesar de ser um dos principais cartões postais da cidade, o centro histórico tem enfrentado um esvaziamento, com estabelecimentos comerciais fechados e residências desabitadas. No entanto, a ocupação da área tem ganhado força e a Prefeitura de Salvador tem apoiado iniciativas para a revitalização, inclusive perdoando dívidas de proprietários de casarões para incentivar a ocupação e manutenção dessas propriedades.

Um exemplo desse trabalho de revitalização é a Rua Chile, que agora abriga dois hotéis de luxo e novos pontos comerciais. Essas ações visam promover um desenvolvimento mais sustentável e completo para o centro histórico da cidade.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes