Notícias | Recém-nascido falece vítima de dengue em Maceió; Número de casos da doença cresce em AL

| Recém-nascido falece vítima de dengue em Maceió; Número de casos da doença cresce em AL |

Recém-nascido falece vítima de dengue em Maceió; Número de casos da doença cresce em AL


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Recém-nascido falece vítima de dengue em Maceió; Número de casos da doença cresce em AL

Uma triste notícia abalou Maceió: uma bebê de 22 dias faleceu por dengue grave em um hospital particular da cidade. A pequena Bella Victória, que nasceu com anencefalia, apresentou sintomas preocupantes da doença, como febre alta, plaquetas baixas e manchas na pele. Mesmo após receber alta, a criança precisou retornar à emergência e acabou não resistindo.

Segundo o pai de Bella, a causa da morte da bebê foi a dengue grave, também conhecida como dengue hemorrágica, somada à malformação congênita anencefalia. A família da criança, que reside em um apartamento em Maceió, ficou chocada ao descobrir larvas do mosquito da dengue na piscina do prédio após a tragédia.

O pai de Bella fez um apelo, alertando sobre os perigos da dengue e pedindo providências para evitar que outras famílias passem pelo mesmo sofrimento. Em Alagoas, os casos de dengue aumentaram 54% em relação ao ano anterior, chegando a um total de 1.555 casos registrados até o momento. A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica destacou a preocupação com a situação epidemiológica no estado.






Recomendamos


Churraclean

Churraclean

Redsilver

Redsilver

Outras Notícias





Mais Recentes